domingo, 29 de agosto de 2010

"Não se faz mais músicas como antigamente..."

Ouvi muito esta frase na minha vida e agora eu a uso. Acho que é sinal de que estou caminhando mais no tempo e no espaço. Hoje ouvi uma música que costumava ouvir quando era pequeno, que ouvi na adolescência. Claro que a música é de muito antes, mas marcou minha adolescência. É uma canção interpretada por Etta James (magnífica cantora que ainda não vi surgir uma igual), chama-se "I'd rather go blind".

A música foi escrita por Ellington Jordan e, também, por Billy Foster. Quem a gravou primeiro foi Etta James, em 1969 e hoje outras intérpretes a fazem. O que me doi é quando alguém pensa que a música é nova e é de "fulano de tal" que está na moda hoje em dia. Fico chateado porque quem a interpretava passa a ser esquecida, mas felizmente tenho um blog pra dizer que o mérito é e sempre será da divina Etta James!!!

A tradução da letra eu deixo por conta de cada uma que se identifique com ela. É sublime, nos faz lembrar, sofrer e até amar aquela que um dia foi impossível na vida da gente ou, ainda, se apaixonar por alguém ouvindo canção de tão simplicidade, profundidade e magestade. É dificil não se apaixonar pelo timbre, pela emoção e pela intensidade de Etta James quando a canta. A sorte é que temos "youtube" para buscar e ouvir e ver a grande cantora.

Pra mim, o melhor video dela é com o estupendo Dr. John, em um show liderado por B.B King e outros grandiosos músicos. Não sei como se chama, talvez algo como "B.B King and Friends", dentre eles Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Dr. John, Phil Collins e muitos outros. A canção é linda e o show magnifico. É dificil até de encontrar adjetivos para a condição em apreço, somente um dicionário e mesmo assim faltariam palavras, sem dúvida.

Viva, Eterna Etta James!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário