quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Sou para meu amado e meu amado é para mim"

Esta é uma frase do Cântico dos Cânticos que me emociona! Muitos homens não gostam de demonstrar seu lado romântico ou talvez tenham vergonha de conversar sobre suas paixões. Pra mim as coisas perdem os sentidos se não podemos falar dos nossos sentimentos, especialmente se são sentimentos puros e de amor. Ao falar frases como essa última, tenho certeza que muitos amigos iriam dizer: "Putz, esse Rui é muito pêra!" Bom, é o meu jeito e aqui deixo um pouco dele também.

Mas voltando à frase. Como disse, está no Cântico dos Cânticos, 6:3. Em hebraico, a temos transliterada da seguinte forma: "Ani ledodi veDodi li". Aqui está a inscrição de minha aliança de casamento, se algum dia encontrar a minha perdida alma gêmea (este é outro assunto interessante de se abordar). É um costume, na sociedade israelense e judaica moderna, escrever esta frase em hebraico nas alianças, não é bonito? As garotas me dizem: "Rui, é muito fofo". Eu acho bonito e com significado, também acho diferente e muito romântico, porque não escrever? Alguns colocam dentro da aliança outros botam por fora, fica a critério do que achar mais conveniente.

Acredito que a frase tenha diversos significados implícitos, não somente de amor e paixão, mas também do casamento do céu e da terra, de D'us com seu povo e do homem com a mulher, por isso, creio ser maior do que um simples amor entre os seres. É uma frase muito bonita e repleta de significados. Não me atrevo a dizer cabalisticamente, mas tenho certeza de que por trás da simplicidade das palavras desta frase há uma complexidade de entendimento numérico e filosófico muito importante. Além de encontrar a alma gêmea, ainda tenho de convencê-la a escrever em nossas alianças. Que puxa, tarefa não é tão simples quanto parece.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu possuo essa aliança e para mim não e apenas um simples anel de namoro, ou compromisso significa a sua cara metade seu verdadeiro amor sua alma gêmea.

Postar um comentário