sábado, 18 de setembro de 2010

O dia do perdão

Então, para os judeus o Dia do Perdão foi hoje. É um dia triste, não há festa, há jejum e muita introspecção. Acho muito importante tirar um dia do ano para refletir sobre as atitudes, as ações e o que fizemos ao longo do ano que passou. Pensar que D'us está nos olhando e nos julgando neste dia e muito importante, mas não devemos deixar tudo para o Dia do Perdão. Devemos melhorar nossa conduta com o passar de todos os anos. Sermos melhor para nós mesmo e para os outros.

Fazer caridade é outra coisa muito importante. Alguns matam um galo ou uma galinha para transferir para aquele animal o pecado, fazendo o sacrifício. É um pouco dificil de explicar, até porque eu não sei, mas acho muito melhor fazer caridade ao invés de sacrificar um animal. Pobre dele, não tem nada haver com os pecados do homem, acho que não é por ai. Este é o chamado kaparot (talvez seja melhor verificar no google e irá entender).

Eu gostaria de pedir desculpas a todos se algo fiz, acho que neste dia não devemos nos preocupar com o orgulho, com a inveja ou com qualquer outra coisa, pois o importante é perdoar, sem querer ser perdoado. Perdoar sem esperar qualquer coisa, perdoar é bonito e é bom. Faz bem e nos sentimos mais leve. Basta tentar. Então, perdão e desculpem-me, pois sei dos meus problemas e de minhas ações e conduta e sei quando exagero, mas estou pronto a pedir desculpas, sempre e me ajudem a consertar!

Bom, façam o mesmo, é muito bom se sentir mais leve, mesmo estando acima do peso como eu. E no ano que vem, procurem refletir melhor, gastar mais tempo com sua alma e esquecer do que está materialmente a nossa volta. É um único dia no ano que vocês precisaram para, quem sabe, aumentar o tempo de vida na terra. Não custa tentar e terão a certeza de estar mais perto do Criador. Ele lhe dá uma chance, dê a chance a você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário